O Ensino Fundamental II tem como objetivo contribuir com a formação do aluno. É nessa fase que o estudante começa a mudar as expectativas e postura em relação ao aprendizado. Diferente dos anos iniciais, a rotina escolar se torna mais independente e desafiadora. Além disso, os conteúdos são mais específicos e trazem informações disciplinares e interdisciplinares, que contribuem para a formação escolar e pessoal. E para lidar com essa fase, dispomos de uma equipe pedagógica preparada para acolher e auxiliar os alunos para que esse processo de mudança ocorra de forma natural e produtiva.
Regime: Anual
Módulo: 40 semanas Turno: Diurno |
|||||||
PARTES DO CURRÍCULO | ÁREAS DO CONHECIMENTO
|
COMPONENTES CURRICULARES
|
ANOS | ||||
6º | 7º | 8º | 9º | ||||
BASE NACIONAL COMUM
|
Linguagens | Língua Portuguesa | X | X | X | X | |
Arte | X | X | X | X | |||
Educação Física | X | X | X | X | |||
Matemática | Matemática | X | X | X | X | ||
Ciências da Natureza | Ciências | X | X | X | X | ||
Ciências Humanas | História | X | X | X | X | ||
Geografia | X | X | X | X | |||
PARTE DIVERSIFICADA | Língua Estrangeira Moderna – Inglês | X |
X |
X | X | ||
TOTAL DE MÓDULOS – AULA SEMANAIS | 25 | 25 | 25 | 25 | |||
TOTAL DE HORAS | 833 | 833 | 833 | 833 | |||
Observações:
1. Horário de funcionamento: matutino: das 7h10 às 11h45. 2. São ofertados cinco módulos-aula de 50 minutos cada. 3. A duração do intervalo é de 20 minutos, não computados na carga horária diária. 4. O quantitativo de módulos-aula para cada componente curricular será definido no início de cada ano letivo, pela direção, equipe técnica e professores. |